segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Guarda, 1963

Campeonato 1963/64

1ª divisão

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA GUARDA
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA S. ROMÃO
CATIVELOS SPORT CLUBE
CLUBE DESPORTIVO GOUVEIA
CLUBE FUTEBOL VILANOVENSES
SPORTING CLUBE CELORICENSE
SPORTING CLUBE SABUGAL
UNIÃO FUTEBOL CLUBE ARCOZELO

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nesta época e pelo menos na seguinte a Academia de Santa Cecilia aparece em vez do São Romão na 3ª divisão porque este último não tinha estatutos que lhe permitissem participar na 3ª divisão.

Luís Ruivinho

Victor Sousa disse...

Não é bem assim. A falta de estatutos é um factor impeditivo, mas para aceder aos nacionais (em 66/67)."Internamente" parece que não condicionou a presença do clube no futebol distrital.
No livro "A Banda de Santa Cecília, 50 anos de História” de Antero Silva Dobreira, a páginas 81:
“Em 1966 a Academia de Santa Cecília presta mais um bom serviço a S. Romão. Tendo a equipa de futebol da n/terra acesso ao Campeonato de Futebol da 3ª Divisão Nacional. Mas porque a Associação desportiva não tinha estatutos, elemento indispensável para poder inscrever-se, o futebol de S. Romão é representado com o nome da Academia de Santa Cecília, e assim defronta as diversas equipas concorrentes. Tanto quanto se sabe, houve umas goleadas pelo caminho… mas isso… é outra música”

Rui Lopes disse...

AD Guarda estava na 3ª

ancama disse...

A Ass. Desp. GUARDA "não estava bem" na 3. Div. Nacional.
Foi campeão distrital e disputou posteriormente, a partir do meio da época, a 4. Série da 3. Div., campeonato que só a partir de 1968/69 passou a ser disputado no figurino de "época inteira".
Ant. Magina