segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Portalegre, 1970

Campeonato 1970/71

1ª divisão

ELÉCTRICO FUTEBOL CLUBE
"O ELVAS" CLUBE ALENTEJANO DESPORTOS
SPORT NISA BENFICA

.

4 comentários:

Victor Sousa disse...

Rectificada a época, donde saiu o Campomaiorense (está nos nacionais), e entraram o Nisa e o Eléctrico.

Emanuel Baleizão disse...

Sr. Vitor, na sua folha dos campeões da AF Portalegre, tem o Campomaiorense como campeão em 70/71, logo deduzo que está errado certo? Logo quem foi campeão em 69/70 foi o Campomaiorense pois na época seguinte disputou a 3ª divisão nacional. E neste ano, o campeão foi o CAD O Elvas. Em 71/72, também está errado pois o campeão foi novamente o Campomaiorense, pois em 72/73 jogou na 3ª divisão, visto ter sido campeão. Dados que confirmei, lendo o livro do Eléctrico FC.

Um abraço

Victor Sousa disse...

Sr Emanuel Baleizão:

Efectivamente tem razão. Em 69/70 o campeão foi o Campomaiorense, num campeonatoa 3, começado em Março e terminado em Maio.
Já em 70/71 foram também 3 os concorrentes, de Março a Abril, ficando campeão o Elvas.
Na relação de campeões que cita havia troca.
Já quanto a 71/72, de que não tenho dados, eportanto tenho de voltar aos jornais, diz que o Campomaiorense fopi o campeão porque na época seguinte estava na 3ª nacional. É verdade, mas teve a companhia, e até na mesma série, do Elvas e do Poprtalegrense.

Victor Sousa disse...

Em 71/72 o campeão foi o Campomaiorense (Eléctrico foi segundo), num campeonato atribulado, que esteve suspenso por causa de problemas no jogo Nisa-Eléctrico.